Prodeb investe cerca de R$ 500 mil em grupo gerador de energia

0

Em continuidade ao processo de modernização de sua infraestrutura tecnológica, visando melhorar a prestação de serviços aos órgãos da administração pública estadual, a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) investiu R$ 462,46 mil na compra de um grupo gerador de energia. O recurso foi aplicado na compra e instalação do equipamento Heimer Silent.
De acordo com o presidente da Prodeb, Elias Sampaio, o novo grupo gerador faz parte de um conjunto maior de investimentos que vem sendo feito desde 2008 para dotar a companhia de maior capacidade de demanda. Além da aquisição de três grandes servidores corporativos, a Prodeb também investiu na aquisição de novos no-breaks e dois servidores blades.
"Assim que assumimos a atual gestão, detectamos que o grupo gerador de energia da Prodeb possuia mais de vinte anos de uso, além de estar acondicionado dentro de um container fechado, que não permite a plena manutenção", diz o executivo.
Sampaio explica que, com a chegada do novo gerador, ambos vão trabalhar em redundância e permitir uma revisão total do antigo gerador, que servirá como contigência, sem precisar parar o data center. Ele diz o novo equipamento vai modernizar toda a área de geração de energia da Prodeb.
Segundo o diretor de infraestrutura tecnológica da Prodeb, Napoleão Lemos, o novo grupo gerador é muito mais eficiente do que o anterior. "Os investimentos em infraestrutura que estão sendo feitos pela Prodeb servem para dar maior capacidade de processamento, acesso, segurança e disponibilidade. Não podemos esquecer que grande parte dos serviços do Estado está migrando para a web e novos investimentos são cruciais para a disponibilização dos serviços de governo", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.