Receita do setor de mobilidade ultrapassará US$ 1 tri a partir de 2014

0

A receita mundial de voz e dados móveis, tanto para usuários finais quanto corporativos, será superior a US$ 1 trilhão por ano a partir de 2014, segundo estimativas do Gartner. A consultoria ressalta que a receita será proveniente de uma ampla gama de serviços adicionais, como conteúdo, publicidade, aplicações e assim por diante. Cada um desses serviços, segundo a consultoria, será um negócio significativo, de várias dezenas de bilhões de dólares por ano.
Nos mercados desenvolvidos, os smartphones dominarão as vendas de dispositivos móveis. No entanto, o tipo de dispositivo sem fio dominante no mundo ainda será telefone celular sem sistemas operacionais identificáveis porque os mercados emergentes dominam demanda por celulares. Empresas que operam em mercados emergentes devem ter em mente que os smartphones serão um mercado de nicho até depois de 2014.
Muitos dos novos tipos de dispositivos, tais como tablets e leitores de livros eletrônicos (e-readers), irão surgir até 2012 e alguns vão encontrar seu papel nas corporações. No entanto, nenhum deles vai conseguir uma participação de mercado comparável ao dos smartphones ou notebooks, que continuarão a ser os dispositivos móveis dominantes nas corporações.
O mercado de sistemas operacionais para smartphone é muito competitivo e os líderes do setor devem mudar até 2014, com o Symbian perdendo participação para Android e iPhone OS (iOS). O Android vem ganhando terreno rapidamente e vai aparecer em eletrônicos de consumo e em dispositivos como tablets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.