A Simpress registrou uma receita de R$ 159 milhões no primeiro semestre de 2010. A empresa conquistou um aumento de 19% em seu faturamento proveniente da área de serviços, além de um crescimento global de 13% em relação ao mesmo período no ano passado. A expectativa é crescer mais cerca de 8% até o fim deste ano.
A unidade da Simpress no Rio de Janeiro apresentou um aumento de 10% no faturamento do semestre por meio de contratos com importantes clientes no estado, como Coca-Cola, OAB-RJ, Unimed Rio, BrBrokers, Guerbet, Nossa Drogaria, DOF Subsea, entre outros. A unidade mineira cresceu mais de 155%, seguida da paranaense e do Distrito Federal, ambas com 48%, e da carioca com 10%.
De acordo com Vittorio Danesi, presidente da Simpress, a companhia tem investido cada vez mais para aprimorar seus serviços e criar diferenciais na região e por isso obteve resultados de sucesso, com um crescimento constante a cada ano, já que a unidade carioca foi a primeira filial da companhia. "Acreditamos na importância do estado do Rio de Janeiro. Para aproveitarmos a maturidade do mercado local no que diz respeito à adoção do outsourcing e aprimorarmos nossas ofertas locais, realizamos aportes em TI e em novas ferramentas de negócio, inauguramos o NOC (central de operações) e a nova versão da Suíte de Gestão com BI integrado, criando ainda mais diferenciais frente às empresas do mesmo segmento", afirma.
Ao longo do ano de 2010, a companhia deverá alocar um investimento superior a R$ 10 milhões para a área de TI, com o objetivo de renovar seu sistema de gestão empresarial, com a adoção de um ERP da Microsoft como parte da estratégia para suportar a expansão dos negócios. A companhia também está investindo na área de desenvolvimento interno, na qual a Simpress realiza pesquisas, desenvolve soluções e novas aplicações customizadas de acordo com a demanda de seus clientes.
Outra novidade neste semestre é a entrada da Simpress no mercado de soluções baseadas em impressoras térmicas. O objetivo da oferta é auxiliar as empresas na impressão de etiquetas, cartões e outros registros, evitando gargalos ao longo do processo de negócios de cada cliente e oferecendo os serviços na área de impressão de maneira completa. Para isso, a Simpress firmou parceria com empresas do segmento de térmicas, e desenvolve soluções de acordo com a demanda específica de cada cliente, de maneira customizada a cada segmento.
- Crescimento