A Softtek, fornecedora global de soluções de TI e de processos de negócios, anuncia o lançamento de uma solução de Business Intelligence voltada para a área executiva que pode ser acessada por meio de um portal corporativo. A solução pode ser utilizada por qualquer departamento que sofra com o excesso de dados e planilhas, como RH, vendas, estoque, marketing, despesas e faturamento e ainda permite a associação de diversos relatórios em um único dashboard. A primeira solução é para atender a área de RH e em breve estará disponível a solução para a área de vendas.
Para a área de RH há ícones na área de trabalho compostos por indicadores de desempenho, relatórios de horas extras, headcount, remuneração, turn over e absenteísmo (ausências e motivos). Por meio deles é possível criar dashboards com uma visão entre diferentes assuntos da área, com gráficos. Após a escolha dos resultados que serão apresentados, é possível utilizar ferramentas que simplificam o acesso aos dados, como filtros, criação de novas visões (dependendo dos documentos que serão associados), análises e inserção de comentários sobre algum ponto que tenha sido identificado durante a reunião. É possível, por exemplo, fazer a comparação de horas trabalhadas e horas extras de certo período, ou traçar um paralelo das remunerações por tipo de benefício (fixo, variável ou premiação).
"Esta solução web facilitará a apresentação de resultados dos gestores de diferentes departamentos, disponibilizando as informações de forma estruturada para atender a determinadas necessidades ou situação de negócios", afirma o Gerente de Serviços MG & CO da Softtek, Rafael Ramos, que juntamente com Tiago Ruela (Consultor Sr MG & CO) foi responsável pelo desenvolvimento da solução. Acessível por meio de um portal corporativo, a ferramenta é entregue pronta para ser usada pelos executivos.
- Solução executiva