A startup brasileira dma.is colocou no ar nova plataforma de classificados online focada no mercado Consumer to Connsumer (C2C), em que duas pessoas comercializam produtos por meio de uma plataforma independente na rede mundial.
O novo marketplace, que demandou investimentos da ordem de R$ 80 mil, é uma aposta do empreendedor e CEO da startup Marcelo Valente. Ele aproveita o cenário de aquecimento do e-commerce brasileiro, que já soma cerca de 37 milhões de consumidores, segundo a consultoria e-bit.
A expectativa do executivo é conquistar fatia generosa de um mercado liderado há bastante tempo pelo Mercado Livre. A meta inicial é atingir meio milhão de reais em volume de negócios já no primeiro semestre em operação.
"Pretendemos estar entre os cinco primeiros nos próximos seis meses e entre os três primeiros em um ano", diz, ele, demonstrando otimismo com o ritmo de adesão obtido até o momento, de 12 mil novos usuários por mês.
Entre as armas preparadas para a disputa, Valente ressalta a portabilidade de pontos obtidos pelos vendedores em sites como Mercado Livre, Ebay, Todaoferta e Quebarato, além de ferramentas que proporcionam mais segurança para a compra e venda.
"O site tem como diferenciais a vitrine que é uma forma moderna de mostrar os produtos, o comparativo de anúncios, acompanhamento das atividades de amigos, segurança em denúncias, possibilidade de várias formas de recebimento virtual como o MercadoPago, PagSeguro, PayPal e, o recém criado, Bcash do grupo Buscapé", acrescenta Valente.
O executivo salienta, ainda, que toda a negociação é feita por meio da plataforma, o que dispensa aplicativo adicional para administração de vendas por parte dos usuários.
Pelo modelo de negócio, o vendedor não paga por anúncios de produtos. O rendimento do site é obtido por meio de comissões sobre as vendas e por valores pagos para a ordem como os produtos são apresentados.
Além do marketplace, os usuários do dma.is contam com espaço para busca e prestação de serviços diversos.