O Yahoo anunciou a compra da Stamped, startup com sede em Nova York, desenvolvedora de uma espécie de rede social na qual os usuários compartilham recomendações de restaurantes, livros, músicas e outros produtos de entretenimento. A compra foi divulgada no perfil pessoal da CEO, Marissa Mayer, no Instagram.
Todos os nove funcionários da Stamped farão parte da equipe do Yahoo, e foram pautados para desenvolver “um centro focado em mobilidade” na mesma cidade de sua sede. Os aplicativos atuais da Stamped serão descontinuados até o fim do ano. Embora o valor não tenha sido revelado, fontes próximas ao assunto ouvidas pelo The Wall Street Journal informaram que o preço ficou próximo aos US$ 10 milhões.
Segundo preveem analistas, esta não deve ser uma iniciativa isolada da empresa na área de mobilidade. Na conferência com investidores durante a divulgação do balanço financeiro do terceiro trimestre, Marissa afirmou que a prioridade da empresa é o foco “coerente em mobilidade”. Segundo ela, “num futuro próximo o Yahoo se tornará uma companhia predominantemente móvel”.