Nesta quinta-feira, 25, o Twitter divulgou seus resultados do terceiro trimestre, que mostraram uma base de usuários ativos mensal de 326 milhões de pessoas, 9 milhões abaixo dos 335 milhões do trimestre anterior, devido a exclusão maus usuários, assediadores e contas fraudulentas.
"Continuamos a fazer progressos realmente constantes em relação a algumas das iniciativas de saúde que estamos vendo", disse Jack Dorsey, CEO do Twitter, durante conferência com analistas de Wall Street.
As "iniciativas de limpeza" são tentativas do Twitter de tornar o serviço menos tóxico e fazer com que as pessoas se sintam mais seguras, resultando em menos encontros com raiva e, ao mesmo tempo, eliminando contas de spam
Apesar do declínio nos usuários, as vendas de anúncios aumentaram 29% de um ano para outro para US$ 650 milhões, com a receita publicitária nos EUA aumentando mais de 32% ao ano.
O Twitter disse que as "iniciativas de limpeza" ajudarão os anunciantes a longo prazo a ver melhores resultados de campanhas e aumentar sua confiança na plataforma. Em julho, por exemplo, o Twitter ejetou milhões de contas inativas, que não teriam aparecido em suas métricas oficiais porque estavam inativas, mas que aumentavam artificialmente os números dos seguidores.