A Cadastra, empresa global de soluções de marketing, tecnologia, estratégia de negócios, data e analytics, anuncia a aquisição da agência de e-commerce M3, uma das principais integradoras de tecnologia para comércio digital no Brasil e na América Latina. A operação visa alavancar a expansão internacional da Cadastra (que já possui uma unidade no Reino Unido) e a prestação de serviços de infraestrutura tecnológica para e-commerce, fortalecendo assim ainda mais sua proposta híbrida e multidisciplinar para marcas na nova economia. A integração dos negócios irá formar uma empresa com mais de 600 profissionais e bases em cinco países. O negócio contou com a assessoria da Pipeline Capital Tech, empresa global de fusões e aquisições.
Para o CEO e fundador da Cadastra Thiago Bacchin, "encontramos na M3 um parceiro com expertises e capacidades muito complementares aos da Cadastra. Eles já têm presença, clientes e projetos em andamento nos principais mercados da América Latina, podendo assim ser um canal para que levemos outros serviços nossos. A M3 também aprofunda nossa atuação estratégica no e-commerce ao realizar toda a implementação das tecnologias necessárias".
Com uma equipe de 125 profissionais (sendo 80 desenvolvedores), a M3 tem especial expertise em tecnologias VTEX, sendo líder de quadrante entre os prestadores de serviço da plataforma no Brasil e na América Latina. A agência possui uma operação estabelecida na América Latina com escritórios na Argentina, Colômbia e México. Atende clientes como Carrefour, Allied, Crocs, Coppel, KPMG, Saint Gobain e a própria VTEX. A M3 já teve importantes reconhecimentos da VTEX como Agência Destaque de 2020, Certificado Diamond e Prêmio Grand Prix, além de ter vencido o Hackathon VTEX Day 2022.
O fundador da M3, Pablo Ribeiro, ressalta que "ao realizar a implementação ou aprimoramento de tecnologias para comércio digital identificamos – ou mesmo tivemos a demanda – por soluções nas áreas de dados, inteligência de mercado, performance e marketing digital. Agora, conseguiremos fornecer aos nossos clientes uma gama 360° de soluções, acelerando nosso crescimento. Tínhamos planos também de abrir uma operação na Europa, que a Cadastrar já tem, sendo, portanto, mais uma grande oportunidade de crescimento conjunto".
O CEO da Cadastra completa ainda que "a aquisição da M3 faz parte de nosso plano de expansão inorgânica que segue em curso. Temos outros ativos em avaliação, sempre com a ideia de complementar nosso portfólio e consolidar nosso porte global".