Um novo aplicativo de busca por ofertas aterrissa no Brasil para atender varejistas e consumidores. O Lessy é um aplicativo inteligente que conecta os usuários aos seus produtos favoritos com descontos e, ao mesmo tempo, oferece aos varejistas um impulso gratuito em vendas, marketing e análise. A plataforma agrega catálogos de lojas com descontos e ofertas dos supermercados participantes em um app fácil e intuitivo. Iniciando as atividades em setembro, a empresa está concentrada em fechar parcerias com alguns dos maiores varejistas e pontos de venda do país, e é a opção perfeita tanto para os brasileiros em busca de descontos e ofertas quanto para as lojas que buscam gerar mais tráfego e conversões de vendas.
"Para simplificar, a Lessy ajuda as pessoas a fazer compras de forma mais inteligente e a economizar em cada uma delas", explica Mathias Ferraz, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Lessy no Brasil. "Todo mundo tem aquele amigo que parece sempre conseguir as melhores ofertas, descontos e insights sobre onde fazer a compra certa. Bem, a Lessy é o equivalente digital desse amigo, mas ela compartilha todas as suas economias com você".
"O valor para os varejistas que estamos oferecendo é realmente em ganho triplo, porque não apenas podemos garantir que nossa plataforma aumente o tráfego e as vendas das lojas físicas, mas também fornecer aos varejistas um canal de marketing adicional gratuito, além de análises mensais que eles podem usar para otimizar ainda mais seus catálogos", comenta Mathias. "E estamos oferecendo isso totalmente de graça, tanto em termos de custo, quanto de tempo e aborrecimento. Isso ocorre porque nós mesmos configuramos toda a integração e o software, e tudo o que precisamos dos varejistas são catálogos atualizados".
O aplicativo já provou ser um sucesso, com mais de 80 milhões de downloads em todo o mundo, sendo 300 mil somente no Brasil, 1,2 milhão de usuários ativos diariamente e uma taxa de adesão de 83% dos usuários que abrem o aplicativo para verificar se há pechinchas antes de ir às compras. Atualmente com mais de 700 parceiros varejistas internacionais e em processo de expansão pelo Brasil, Mathias enfatiza que não são apenas os caçadores de ofertas que se beneficiarão, mas que as empresas também receberão grandes recompensas com o aumento do fluxo de clientes em suas lojas.
Com seus principais parceiros internacionais relatando um significativo aumento no reconhecimento de marca a partir de ofertas disponibilizadas no app Lessy, agora a Lessy está empenhada em levar os mesmos serviços aos consumidores e varejistas no Brasil, onde 64% dos brasileiros revelaram que pesquisam por descontos antes de comprar e 50% compram em lugares mais baratos e econômicos, segundo pesquisa realizada pela Gouvea Experience. A Lessy também planeja lançar sua plataforma em 12 novos países até o final de 2024, incluindo México, Colômbia e Turquia.