Lecom Tecnologia, empresa fabricante de software que entrega soluções de hiperautomação e gestão inteligente de processos, tem motivos para comemorar a performance de 2024. Além de ser um ano de expansão, com a aquisição da Roberty Automation e a união de forças com a Ikatec, a companhia tem ampliado sua atuação e já capta clientes em outros países da América Latina. Neste contexto, o executivo Tiago Amor, então VP de Vendas e Marketing, recebe uma nova missão: tornar-se o CEO da Lecom Tecnologia.
Tiago Amor, que iniciou na Lecom ainda como estagiário, enquanto estudava Sistemas de Informação pela Unesp de Bauru (SP), tem uma longa trajetória na companhia, da qual também é um dos sócios principais. Com sua atuação na vice-presidência de vendas, a Lecom navegou mares antes inexplorados, passando a ter clientes e parceiros de grande porte, como Deloitte, Honda, Asics, Mondial, Melitta, Bayer, Comgás e Gov.br. Com a chegada da Ikatec, que ingressou como sócia, mudanças foram debatidas e, então, executadas pensando no contínuo crescimento a longo prazo da corporação, cujo intuito é dobrar o faturamento anual de 2023 (R$ 110 milhões) até 2026.
"Assumir o cargo de CEO da Lecom Tecnologia é uma honra e um grande desafio, considerando o legado que construímos. Comecei essa jornada como estagiário e, agora, com um propósito renovado, quero levar adiante nossa missão de simplificar processos e transformar negócios por meio da conexão entre pessoas e tecnologia. Estou otimista com o futuro e comprometido em enfrentar as mudanças rápidas e aproveitar as oportunidades que se apresentam", destaca o executivo.
Transição de liderança
O executivo destaca que sua ascensão à posição de CEO não foi uma mudança abrupta, mas sim resultado de um planejamento estruturado pelos fundadores da empresa, João Cruz e Luciane Faria, ao longo dos últimos 10 anos. Durante esse período, Tiago foi preparado para assumir a liderança, garantindo a continuidade do legado da Lecom, que acaba de completar 29 anos de história. Os fundadores permanecem no conselho de administração, reforçando o compromisso com a evolução contínua da empresa.
Ao longo dos últimos anos – e mais especificamente em 2024 -, a Lecom Tecnologia passou por importantes reestruturações, como a divisão das operações em áreas específicas, e o surgimento de novas diretorias, incluindo a área de customer success. Essas mudanças fazem parte de um processo maior de profissionalização e modernização da gestão.
"Enxergamos o futuro com otimismo, impulsionados por um time competente, uma base sólida e uma cultura de inovação. Sabemos que os desafios são grandes, e a evolução tecnológica exige ousadia e responsabilidade. Nosso foco é crescer de forma sustentável, sempre considerando o impacto social e ético das nossas ações. Esse sucesso só é possível graças ao esforço coletivo de colaboradores, sócios, parceiros e clientes", acrescenta o CEO.