SPIC Brasil migra para a nuvem AWS com ajuda da Tivit

0

A TIVIT concluiu a migração do ambiente de gestão SAP da State Power Investment Corporation (SPIC) no Brasil para a nuvem da Amazon Web Services (AWS). A SPIC Brasil que é uma das cinco maiores empresas globais no setor de energia, agora opera com a solução RISE with SAP S/4HANA, totalmente integrada e otimizada no ambiente AWS.

Antes da migração, a SPIC Brasil utilizava o HEC (Hana Enterprise Cloud), uma versão anterior e menos abrangente de serviço gerenciado de hospedagem em cloud SAP. A necessidade de modernização e maior abrangência levou a empresa a optar pela oferta RISE with SAP S/4HANA, que atende às demandas atuais e prepara a organização para o futuro.

"A decisão pela mudança foi motivada pela necessidade de um ambiente mais moderno e eficiente. Com o RISE with SAP S/4HANA, conseguimos entregar uma solução que é gerenciada e otimizada pela SAP, garantindo um salto significativo em performance e integração," destaca Sérgio Iannicelli, diretor de Digital e Negócios SAP da TIVIT.

A escolha pela oferta RISE with SAP se deu por apresentar um conjunto de produtos e serviços projetado para acelerar a transformação da SPIC em uma empresa inteligente, com a adoção do SAP S/4HANA Cloud.

A transição para o novo ambiente, que durou cerca de quatro meses, envolveu a implementação de soluções críticas para a gestão financeira, contabilidade, compras, vendas, integração e Nota Fiscal Eletrônica. No processo, foram migrados cerca de 1,5 terabytes de dados, garantindo que a SPIC Brasil continuasse a operar sem interrupções. "Nossa longa parceria de cinco anos com a SPIC foi um fator determinante para sermos escolhidos para conduzir essa migração complexa. O conhecimento profundo do ambiente do cliente e a confiança mútua foram fundamentais para o sucesso do projeto", explica Iannicelli.

Para garantir a eficiência e segurança da nova infraestrutura, desenvolvida em conjunto com a AWS, a TIVIT utilizou a solução PMC (Partner Managed Cloud), complementada por um pacote BPO (Business Process Outsourcing) que incluiu infraestrutura, subscrição, integração e serviços adicionais.

Com o RISE with SAP, a SPIC Brasil obteve ganhos substanciais de escalabilidade, agilidade na tomada de decisão e eficiência operacional, resultando em menos erros e maior integração dos dados. A flexibilidade da plataforma permite a customização conforme as necessidades específicas da empresa, proporcionando um diferencial competitivo significativo. "Com a proximidade do fim do suporte ao ERP antigo em 2027, recomendamos que as organizações se preparem com antecedência para evitar surpresas de pressão de tempo e garantir uma migração tranquila", conclui Iannicelli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.