As pequenas e médias empresas (PMEs) são pouco atendidas pelos serviços das grandes operadoras por falta de foco e agressividade das empresas provedoras. "Serviço existe, mas hoje esse pequeno cliente não é reconhecido como rentável pelas operadoras, embora esse panorama comece a mudar", destaca Eugênio Pimenta, diretor de produtos e serviços da Brasil Telecom.
O executivo participou do IV Seminário de Serviços Corporativos, nesta quinta-feira, 24, em São Paulo, promovido pelas revistas TELETIME e TI Inside.
Para atender o segmento das PMEs e o mercado residencial, a empresa lança em dezembro o VoIP Fone, seu serviço de voz sobre IP como opção à telefonia fixa.
Pimenta destaca que a Brasil Telecom não tem medo de canibalizar sua base de assinantes. "Se oferecermos mobilidade e pacotes com serviços, esse cliente vai usar mais minutos de longa distância do que usa hoje, rentabilizando essa opção", diz o executivo.
A estratégia tem como foco seus usuários de banda larga, buscando ampliar essa base dentro das regiões em que a BrT atua. O usuário de banda larga BrTurbo receberá um CD de instalação do serviço e poderá adquirir o telefone IP no varejo. A empresa está firmando parcerias para a oferta de modem ADSL com adaptador ATA integrado.