Operadoras começam a ver oportunidades entre as PMEs

0

O segmento de pequenas e médias empresas (PMEs) traz boas oportunidades às operadoras. São clientes que precisam de serviços customizados e são bastante sensíveis aos custos.

Uma pesquisa realizada pela Ciesp (Confederação das Indústrias do Estado de São Paulo) entre seus associados mostrou que a maioria das pequenas empresas não vê necessidade imediata de banda larga para seus negócios.

"É um serviço novo e não há informação sobre sua importância. As operadoras são pouco agressivas nesse segmento", disse Verner Dittmer, diretor da Ciesp, durante o IV Seminário Serviços Corporativos, promovido pela TELETIME E TI Inside.

Entre as prioridades da oferta da Brasil Telecom para o segmento de PMEs, segundo Eugênio Pimenta, diretor de produtos, estão a banda larga, VoIP e hospedagem de sistemas.

Ele destaca que as pequenas empresas gastam apenas 3% de seu orçamento com telecomunicações. "Existe um grande mercado e muitas ofertas para esse segmento hoje pouco atendido", afirmou. Entre as oportunidades ele aponta a integração da telefonia fixa com a móvel, multiconferência (internet, vídeo e web) e telefonia IP corporativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.