Negociações entre Sanyo e Panasonic são suspensas

0

A compra da Panasonic pela Sanyo, para a qual as empresas haviam assinado um termo de entendimento há poucas semanas, pode não se concretizar. Isso porque a proposta entrou em colapso nesta terça-feira, 25, após o Goldman Sachs, um dos três acionistas da Sanyo, sair das negociações, segundo informações do jornal britânico Financial Times.
As conversações foram suspensas após a Panasonic ter oferecido 120 ienes por ação da Sanyo (o correspondente a US$ 2,93), bem abaixo da cotação de mercado, que fechou valendo 156 ienes (US$ 3,81) na Bolsa do Japão, nesta terça-feira, 25.
Assim, a Goldman afirmou que encerrou as negociações porque os dois lados foram muito divergentes quanto o preço. Além disso, houve também discordância sobre a proposta de estrutura da empresa, que daria o controle majoritário à Panasonic, para que fossem mantidas parte das ações da Sanyo no mercado.
Caso o negócio não se concretize, o futuro da Sanyo ficará incerto, já que a empresa concordou em ser comprada pela Panasonic no início de novembro por não ter totais condições de enfrentar o atual momento econômico mundial sozinha.
A dúvida que fica é em relação a qual preço o Goldman pretende por cada ação da Sanyo. De concreto, apenas o fato de que os três acionistas, Sumitomo Mitsui Banking Corporation, Daiwa SMBC, além do próprio Goldman Sachs, estarem dispostos a vender a Sanyo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.