Um dia após a sua nomeação oficial como novo diretor geral da Polycom no Brasil, o executivo Paulo Roberto Ferreira já definiu a meta da empresa para 2010: superar o crescimento de 30% que deve registrar neste ano. Para tal, Ferreira adianta que vai investir pesadamente na melhoria da cobertura geográfica da Polycom e na expansão das verticais de negócios.
Isso será feito, segundo ele, por meio da ampliação do número de canais, dos atuais 20 parceiros para cerca de 30. "Vamos buscar maior capilaridade, ampliando os canais", frisa. Ferreira adianta também que criará ao menos duas novas diretorias para atender novas verticais e aumentar a eficiência das negociações. Uma das diretorias já está definida e será voltada para o segmento financeiro. A outra, segundo o executivo, ainda está sendo analisada. "Para 2010, também queremos reforçar nossa posição nas verticais de governo, utilities e operadoras", completa Ferreira.
O executivo revelou ainda que a empresa investirá na construção de uma nova sede em São Paulo, que englobará também um business center para receber os clientes e demonstrar suas soluções na prática.
Segundo o executivo, o investimento total no novo complexo girará em torno de US$ 1 milhão. "Com essas medidas queremos manter a taxa de crescimento dos últimos anos. A expectativa é fechar 2010 com aumento de 35%", finalizou Ferreira.
- Estratégia agressiva