Procon autua 57 lojas virtuais por infringirem Lei da Entrega

0

O Procon de São Paulo autuou 57 empresas de comércio eletrônico por descumprimento da chamada Lei da Entrega. As lojas virtuais foram notificadas por não fixarem data e turno para a entrega de produtos adquiridos pelos consumidores. Entre elas estão a B2W, dona das Americanas.com e do Submarino, além dos e-commerce do Wal-Mart, Carrefour, Casas Bahia, Dell, Fast Shop, Fnac, Magazine Luiza, Ponto Frio e Saraiva.
Segundo o órgão de defesa do consumidor, além dessas lojas virtuais, 20 estabelecimentos físicos também foram autuados, o que totaliza 77 notificações de infração contra 70 empresas. A ação, informa o Procon-SP, foi realizada com base em reclamações de consumidores e no monitoramento realizado pelos fiscais do órgão.
Os infratores responderão a processo administrativo e as empresas poderão ser multadas em até R$ 3,2 milhões. "As companhias reincidentes em infrações de maior gravidade poderão sofrer outras penalidades, como a suspensão temporária de suas atividades", disse o Procon-SP.
A Lei da Entrega, que entrou em vigor em 8 de outubro de 2009, determina que as empresas fixem data e turno para fazer chegar os produtos aos consumidores ou para a execução de serviços. Os turnos podem ser das 7h às 12h, das 12h às 18h e das 18h às 23h. Ainda de acordo com a norma, o fornecedor deve informar previamente as datas e turnos disponíveis e fica a critério do consumidor a escolha entre as opções apresentadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.