Tablets já começam a 'canibalizar' venda de netbooks nos EUA

0

A previsão de que os tablet PCs poderiam 'canibalizar' a venda de netbooks começa a se marterializar nos Estados Unidos, principalmente com a chegada do período de compras de fim de ano. Levantamento feito pelo Google mostra que as pesquisas por tablets feitas nos EUA por meio de seu mecanismo de buscas aumentaram 1.328% desde o lançamento do primeiro aparelho no mercado, em março. Ao mesmo tempo, segundo a empresa, a procura por netbooks caiu 50% desde o fim do ano passado. O número de buscas relacionadas a leitores eletrônicos, os e-readers, também registrou alta expressiva – crescimento de 114% em relação ao fim do ano passado.
O Google ainda analisou o comportamento on-line dos consumidores americanos a partir do teor de suas buscas. Dos 4 mil entrevistados, apenas 51% sabiam exatamente que tipo de equipamento queriam comprar. Dos que pretendiam adquirir um netbook, 66% ainda consideravam comprar outro tipo de aparelho. Esta proporção não se repete em outras categorias: 29% dos que pretendem comprar tablets querem adquirir outro tipo de equipamento, 20% dos compradores de notebooks seguem a mesma linha e 12% dos que escolheram e-readers têm o mesmo comportamento.
Ainda de acordo com a pesquisa do Google, os consumidores americanos ficam cerca de um mês pesquisando antes de efetivamente comprar um aparelho eletrônico, sendo que 85% dessas pesquisas são feitas pela internet. Dos consumidores de tablets, 37% pesquisaram on-line, mas compram em lojas físicas; quanto aos leitores eletrônicos, 64% pesquisaram e compraram on-line.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.