A junção de três pilares – pessoas, conhecimento e processos – está revolucionando os procedimentos de orientação à saúde. Um exemplo disso é a AxisMed, especializada em Gerenciamento de Doentes Crônicos (GDC) no Brasil, que está investindo em tecnologia da informação para melhorar seus resultados.
Com nove anos de existência, a AxisMed possui cerca de 320 colaboradores, sendo 80% deles envolvidos diretamente no monitoramento de doentes crônicos. São 95 mil vidas ativas participando dos serviços da companhia, 9,5 milhões de vidas analisadas e 450 milhões de procedimentos avaliados. Com tanto volume, a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) se torna um fator crítico.
Os clientes da AxisMed são operadoras de planos de saúde, cooperativas de saúde e corporações. O foco da companhia encontra-se na prevenção de doenças e promoção de saúde, por meio do autocontrole com informação, orientação, educação e mudança de hábitos, para gerar adesão aos tratamentos médicos, estabilidade clínica aos doentes crônicos e bem-estar à sociedade em geral. O seu objetivo é reduzir custos das operadoras e organizações e dar mais segurança e conforto ao doente crônico.
Para integrar as diferentes pessoas, conhecimento e processos envolvidos no gerenciamento dos doentes crônicos, é necessário uma infraestrutura robusta, que inclui datacenter, sistemas (CRM e BI) e funcionalidades operacionais (dispositivos que permitam interação com o paciente). Para esse foco, seus principal parceiro tecnológico é a A5 Solutions, empresa também brasileira especializada em integração de plataformas de comunicação e soluções de contact center
Neste contexto, o contact center é fundamental e, para isso, a AxisMed fez um amplo levantamento para encontrar o parceiro tecnológico mais apropriado, que disponibilizasse um sistema confiável.
A cobertura da AxisMed é nacional, com atuação em mais de 700 cidades brasileiras. Tem 400 milhões de procedimentos médicos avaliados, nove milhões de pessoas analisadas e 45 mil vidas ativas monitoradas. A empresa tem mais de 300 colaboradores, sendo 80% deles envolvidos diretamente na operação com os monitorados.
A atual carteira de clientes da companhia reúne nomes, como SulAmérica, Bradesco Saúde, Golden Cross, Central Nacional Unimed, Unimed Seguros, Unimed (Caruaru, Curitiba, Fortaleza, Natal, Paraná e Rio Branco), Fundação Sistel de Seguridade Social, Unafisco, Capesesp, Metrus, Fundação CESP, Sasson, Mediservice, Hospital Israelita Albert Einstein, Insper, Ambev, Telefônica, Pfizer, entre outros.