AxisMed investe em TI para o gerenciamento de doentes crônicos

0

A junção de três pilares – pessoas, conhecimento e processos – está revolucionando os procedimentos de orientação à saúde. Um exemplo disso é a AxisMed, especializada em Gerenciamento de Doentes Crônicos (GDC) no Brasil, que está investindo em tecnologia da informação para melhorar seus resultados.

Com nove anos de existência, a AxisMed possui cerca de 320 colaboradores, sendo 80% deles envolvidos diretamente no monitoramento de doentes crônicos. São 95 mil vidas ativas participando dos serviços da companhia, 9,5 milhões de vidas analisadas e 450 milhões de procedimentos avaliados. Com tanto volume, a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) se torna um fator crítico.

Os clientes da AxisMed são operadoras de planos de saúde, cooperativas de saúde e corporações. O foco da companhia encontra-se na prevenção de doenças e promoção de saúde, por meio do autocontrole com informação, orientação, educação e mudança de hábitos, para gerar adesão aos tratamentos médicos, estabilidade clínica aos doentes crônicos e bem-estar à sociedade em geral. O seu objetivo é reduzir custos das operadoras e organizações e dar mais segurança e conforto ao doente crônico.

Para integrar as diferentes pessoas, conhecimento e processos envolvidos no gerenciamento dos doentes crônicos, é necessário uma infraestrutura robusta, que inclui datacenter, sistemas (CRM e BI) e funcionalidades operacionais (dispositivos que permitam interação com o paciente). Para esse foco, seus principal parceiro tecnológico é a A5 Solutions, empresa também brasileira especializada em integração de plataformas de comunicação e soluções de contact center
Neste contexto, o contact center é fundamental e, para isso, a AxisMed fez um amplo levantamento para encontrar o parceiro tecnológico mais apropriado, que disponibilizasse um sistema confiável.

A cobertura da AxisMed é nacional, com atuação em mais de 700 cidades brasileiras. Tem 400 milhões de procedimentos médicos avaliados, nove milhões de pessoas analisadas e 45 mil vidas ativas monitoradas. A empresa tem mais de 300 colaboradores, sendo 80% deles envolvidos diretamente na operação com os monitorados.

A atual carteira de clientes da companhia reúne nomes, como SulAmérica, Bradesco Saúde, Golden Cross, Central Nacional Unimed, Unimed Seguros, Unimed (Caruaru, Curitiba, Fortaleza, Natal, Paraná e Rio Branco), Fundação Sistel de Seguridade Social, Unafisco, Capesesp, Metrus, Fundação CESP, Sasson, Mediservice, Hospital Israelita Albert Einstein, Insper, Ambev, Telefônica, Pfizer, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.