A Indra, multinacional espanhola de serviços de TI, venceu licitação na modalidade de pregão eletrônico para prestação de serviços de TI para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O contrato, avaliado em R$ 40,3 milhões — R$ 8,06 milhões anuais — tem duração de cinco anos e envolve desenvolvimento, implementação e suporte a aplicativos web e corporativos do órgão. Na realidade, trata-se de uma "renovação" do contrato que a agência reguladora já matinha com a empresa e havia vencido, só que agora mais abrangente.
Por meio do novo contrato, a Indra passa a oferecer um serviço ampliado, envolvendo desde especificação técnica, criação até implementação e manutenção evolutiva e corretiva dos sistemas aplicativos. A multinacional também prestará serviços de manutenção das ferramentas do portal, da intranet e de outros sistemas corporativos da empresa, que estão sob uma infraestrutura online, a qual compreende mais de 30 sistemas.
Além disso, a Indra assume a sustentação dos sistemas de informação da Anatel, colaborando para que todos estes serviços estejam no ar ininterruptamente, assegurando a comunicação da agência com seus profissionais e cidadãos.