Line atinge a marca de 300 milhões de usuários em todo no mundo

0

A Line Corporation proprietária e operadora do aplicativo de mensagens e ligações gratuitas Line, anuncia hoje o alcance de 300 milhões¹ de usuários registrados em seu aplicativo em todo o mundo.Impulsionado pelo lançamento em novos mercados, como o Brasil, e a forte popularização do serviço, ele presenciou um crescimento exponencial da base de usuários desde o seu lançamento em 23 de junho de 2011.

Em agosto deste ano, a empresa bateu seu próprio recorde global de mensagens trocadas por dia atingindo o número de 7 bilhões. No mesmo mês, a Line registrou também 1 bilhão de Stickers enviados por todo o mundo.

Diferentemente dos outros aplicativos de trocas de mensagens, a LINE se posiciona como uma multi-plataforma que tem como objetivo mudar a forma como as pessoas se comunicam possibilitando a troca ilimitada de mensagens de texto e voz, chamadas telefônicas e chats de grupo – tudo integrado a muitos elementos interativos, a exemplo dos milhares Stickers (imagens bem humoradas que transmitem mensagens).

"Nós continuaremos a explorar todas as possibilidades de comunicação, desenvolvendo ainda mais novos recursos e aprimorando constantemente a qualidade dos serviços. Nosso objetivo é atingir a marca de 500 milhões de usuários no ano de 2014, e fazer de LINE a ferramenta mais importante em serviços de comunicações", comenta Akira Morikawa, CEO da LINE Corporation.

Além do leste da Ásia, onde LINE já estabeleceu uma presença forte nos smartphones, o número de usuários também tem crescimento constante em países de língua espanhola, como Espanha e México. Atualmente, o foco da empresa é obter novos usuários na Índia, Turquia, países do Leste Europeu, incluindo França, Alemanha e Itália, por meio de ações promocionais locais e o fortalecimento de parcerias com operadoras de telefonia e fabricantes de aparelhos.

Na Índia, onde o mercado de smartphones está em expansão, a oferta de conteúdos locais e Stickers com celebridades do país, fez com que LINE atingisse a marca de 10 milhões de usuários apenas três meses após o lançamento no mercado indiano. A previsão é que antes do fim de 2013, a Índia tenha cerca de 20 milhões de usuários do aplicativo.

Com ações globais, a empresa acelerou o ritmo de crescimento. Nos primeiros 19 meses foram 100 milhões de usuários, depois de seis meses mais 100 milhões, e nos últimos quatro meses, chegou em 300 milhões de usuários.

Line

"Nós estamos extremamente satisfeitos em atingir nossa meta de 300 milhões de usuários em tão pouco tempo após a marca de 100 milhões", complementou Akira Morikawa, CEO da Line Corporation.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.