A Line Corporation proprietária e operadora do aplicativo de mensagens e ligações gratuitas Line, anuncia hoje o alcance de 300 milhões¹ de usuários registrados em seu aplicativo em todo o mundo.Impulsionado pelo lançamento em novos mercados, como o Brasil, e a forte popularização do serviço, ele presenciou um crescimento exponencial da base de usuários desde o seu lançamento em 23 de junho de 2011.
Em agosto deste ano, a empresa bateu seu próprio recorde global de mensagens trocadas por dia atingindo o número de 7 bilhões. No mesmo mês, a Line registrou também 1 bilhão de Stickers enviados por todo o mundo.
Diferentemente dos outros aplicativos de trocas de mensagens, a LINE se posiciona como uma multi-plataforma que tem como objetivo mudar a forma como as pessoas se comunicam possibilitando a troca ilimitada de mensagens de texto e voz, chamadas telefônicas e chats de grupo – tudo integrado a muitos elementos interativos, a exemplo dos milhares Stickers (imagens bem humoradas que transmitem mensagens).
"Nós continuaremos a explorar todas as possibilidades de comunicação, desenvolvendo ainda mais novos recursos e aprimorando constantemente a qualidade dos serviços. Nosso objetivo é atingir a marca de 500 milhões de usuários no ano de 2014, e fazer de LINE a ferramenta mais importante em serviços de comunicações", comenta Akira Morikawa, CEO da LINE Corporation.
Além do leste da Ásia, onde LINE já estabeleceu uma presença forte nos smartphones, o número de usuários também tem crescimento constante em países de língua espanhola, como Espanha e México. Atualmente, o foco da empresa é obter novos usuários na Índia, Turquia, países do Leste Europeu, incluindo França, Alemanha e Itália, por meio de ações promocionais locais e o fortalecimento de parcerias com operadoras de telefonia e fabricantes de aparelhos.
Na Índia, onde o mercado de smartphones está em expansão, a oferta de conteúdos locais e Stickers com celebridades do país, fez com que LINE atingisse a marca de 10 milhões de usuários apenas três meses após o lançamento no mercado indiano. A previsão é que antes do fim de 2013, a Índia tenha cerca de 20 milhões de usuários do aplicativo.
Com ações globais, a empresa acelerou o ritmo de crescimento. Nos primeiros 19 meses foram 100 milhões de usuários, depois de seis meses mais 100 milhões, e nos últimos quatro meses, chegou em 300 milhões de usuários.
"Nós estamos extremamente satisfeitos em atingir nossa meta de 300 milhões de usuários em tão pouco tempo após a marca de 100 milhões", complementou Akira Morikawa, CEO da Line Corporation.