O PicPay anuncia a contratação de Alexandre Moshe como vice-presidente de Ecossistema e Audiências. Além de estar à frente das unidades de negócio focadas em garantir e ampliar o engajamento dos usuários do app, o executivo terá o desafio de construir novas iniciativas que vão além do portfólio financeiro, que incentivem a principalidade e se consolidem como novas fontes de receita para a companhia.
Moshe vai liderar as unidades de PicPay Shop, Advertising e o chamado ecossistema de dois lados, que consiste na integração entre os aplicativos para PF e PJ do PicPay. Com sua experiência em setores como Telecom, Fidelidade, E-commerce e Turismo, ele trabalhará na expansão da gama de produtos e serviços que geram valor para os clientes e complementam o ecossistema financeiro da companhia, que tem mais de 36 milhões de clientes ativos e é o segundo banco digital mais popular entre os brasileiros.
"Moshe traz uma experiência rica e multifacetada por sua trajetória em setores diversos, que vai lhe permitir ter uma visão completa sobre as várias dimensões do nosso ecossistema. Essa bagagem será crucial para o desafio de manter e expandir o engajamento dos nossos clientes, desenvolver parcerias estratégicas e criar novas avenidas de crescimento e de resultado", afirma Eduardo Chedid, CEO do PicPay.
Antes de ingressar no PicPay, Moshe foi CEO da Alloha Fibra, o maior grupo independente de fibra óptica do Brasil. Também liderou a operação da Decolar no Brasil como Diretor Geral, uma das maiores agências de viagens da América Latina, e como Diretor Executivo na Livelo, focando em gestão de produtos, tecnologia, vendas, transformação digital e e-commerce.
Sua trajetória inclui ainda posições de destaque em empresas como a Vivo, onde liderou as áreas de Operações Fixa e Móvel, Produto, Marketing, Vendas e Atendimento, e na Multiplus, programa de fidelidade da LATAM Airlines, como diretor executivo de Marketing, Digital e Vendas.
Moshe possui formação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Pós-Graduação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Administração pela INSEAD Business School, uma das melhores escolas de negócios do mundo.
Com a chegada do executivo, Anderson Chamon, cofundador do PicPay e vice-presidente que ocupava a posição até o momento, assume o desafio de liderar iniciativas voltadas para novos negócios, trazendo a visão pioneira que caracteriza sua trajetória para áreas estratégicas e com potencial de se consolidarem como novas avenidas de crescimento para a companhia.