Congresso aprova criação de pólo de tecnologia em Brasília

0

O Congresso Nacional aprovou ontem, 25/1, a criação do Parque Capital Digital, um pólo de empresas de informática e comunicação, que absorverá mão-de-obra especializada, que pretende gerar aproximadamente 40 mil novos empregos, e investimentos iniciais de R$ 5,8 bilhões, das empresas-âncoras, entre elas o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que segundo os responsáveis pelo Projeto, já confirmaram presença no Parque.

Este é um projeto criado pelo Governo do Distrito Federal por meio da lei complementar nº. 679/DF. O empreendimento visa transformar o Distrito Federal em um Centro de referência em tecnologia da informação no país.

O Sindicato das Indústrias da Informação do DF – Sinfor -, que patrocinou os estudos em parceria com outras entidades, e a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net -, estão unindo esforços a fim de firmarem um convênio nacional para dar transparência à ação do projeto.

Para Antônio Fábio Ribeiro, presidente do Sinfor, ?este projeto é uma vitória para a população de Brasília e para o Brasil. Ele proporcionará a ampliação dos investimentos na área de Tecnologia da Informação, gerando a abertura e expansão de empresas do setor. Agora, a cidade que já possui uma infra-estrutura educacional excelente, contará com mais empregos?.

Área reservada

Foi criada uma área com cerca de 130 hectares na zona urbana de uso controlado, entre a Rodovia DF-003, o Parque Nacional de Brasília e a Granja do Torto para o desenvolvimento do projeto.

Segundo Manuel Matos, presidente da Camara-e.net, ?o Parque Capital Digital muda o eixo do comércio eletrônico no Brasil. Os grandes players mundiais abrirão suas portas aqui e é preciso estar preparado para isto. A Camara-e.net e o Sinfor trabalharão juntos para trazer estes players para Brasília?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.