A partir de março, os clientes dos bancos Santander e Real poderão realizar transações como consultas de saldos e extratos, além de saques e diversos tipos de pagamentos, nas redes de agências de ambas as instituições, não importando o seu banco de origem. Esse é o prazo previsto pelos bancos para concluir a integração tecnológica das suas operações, iniciada em outubro do ano passado.
"Este é um benefício importante que entregaremos aos nossos 8 milhões de clientes, desde que iniciamos o processo de integração das duas instituições", afirma Fabio Barbosa, presidente do grupo Santander Brasil, que reúne os dois bancos.
Atualmente, os testes envolvem 18 pontos de atendimento em São Paulo, totalizando cerca de 50 caixas eletrônicos. O projeto tem sido desenvolvido por cerca de cem profissionais do banco e de empresas parceiras.
A previsão é que, a partir de março, todos os 2.666 pontos de atendimento do Santander e os 3.861 do Real, envolvendo cerca de 18 mil caixas eletrônicos no total, estejam integrados para a realização das operações contempladas no projeto piloto.
Segundo José Paiva Ferreira, vice-presidente executivo sênior do grupo Santander Brasil, além dos serviços comuns, que estarão disponíveis nos caixas das agências e nos caixas eletrônicos, os clientes poderão contar ainda com a facilidade de pagamento de títulos por meio do call center e do internet banking. "Com isso, todos os clientes do Santander e do Real, incluindo as 500 mil empresas, poderão contar com uma rede de atendimento muito maior no país, o que facilita as suas transações onde quer que estejam."
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