O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que os investimentos em educação e ciência e tecnologia farão o país dar "um salto". "Vou cobrar o Rezende [ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende] que até o final de 2010 invista os R$ 41 bilhões que destinamos para o PAC de ciência e tecnologia", afirmou Lula durante a inauguração das instalações do Laboratório Cristália, em Itapira, no interior de São Paulo.
Lula pediu ao ministro que "zere" os investimentos do PAC. "Nunca vi um governo que tenha recursos para investir em tecnologia e ciência e tem muita empresa que não vai lá pegar o dinheiro."
Para Lula, os produtos brasileiros ficarão mais competitivos no mercado externo em função dos investimentos em inovação. "Só a tecnologia fará o país dar um salto".
Lula foi a Itapira acompanhado pelos ministros de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, da Saúde, José Gomes Temporão, e pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP). As informações são da Agência Brasil.
- Recursos para inovação