Intel compra mais de cem patentes da Real Networks por US$ 120 milhões

0

Seguindo a estratégia de continuar expandindo o seu portfólio de propriedade intelectual, a Intel, maior fabricante mundial de chips, informou em comunicado nesta quinta-feira, 26, que adquiriu por US$ 120 milhões um conjunto de 190 patentes, 170 pedidos de patentes e a nova geração do software de codificação de vídeos da RealNetworks, companhia americana de mídia digital. Pelos termos do acordo, a RealNetworks ainda terá direito de oferecer serviços protegidos pelas patentes vendidas à Intel.

As patentes são relacionadas a software de codificação de vídeo (codec) e de compartilhamento de vídeos na internet (streaming). O vice-presidente sênior e gerente geral de software e serviços da Intel, Renee James, justificou a compra das patentes tomando como base a crescente demanda por maior capacidade de gráfico e mídia, especialmente em ultrabooks e smartphones.

Segundo o presidente e CEO da RealNetworks, Thomas Nielsen, "a venda para a Intel destrava alguns dos mais substanciais valores dos ativos da empresa". O capital, segundo ele, será utilizado para desenvolver novos negócios e mercados, bem como "proteger os negócios já existentes".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.