Sensedia projeta triplicar oferta de APIs no próximo ano

0

A Sensedia, empresa especializada em API (Application Programming Interface) e SOA, termina 2014 com um crescimento de mais de 60% em receita e 26 novos clientes, o que contribuiu para ampliar, também, seu time de colaboradores, que cresceu 65% neste ano em áreas como consulting services, desenvolvimento, vendas e marketing. A companhia expandiu ainda sua estrutura física e ampliou o escritório da sede da empresa, localizado no Polis de Tecnologia, em Campinas (SP).

De acordo com Kleber Bacili, CEO da Sensedia, as perspectivas também são positivas para 2015: "nosso objetivo é manter o ritmo, com a meta geral de 58% de crescimento e triplicar a oferta de APIs. Segundo ele, a expectativa é que em 2015 haja um desenvolvimento denso e acelerado do mercado de APIs no País. "A economia das APIs é uma tendência madura fora do Brasil. O sucesso de cases locais demonstra o potencial dessa estratégia e é natural que a exposição de APIs por empresas brasileiras cresça em uma escala bem maior no próximo ano", destaca.

Entre os novos clientes estão empresas da área de telecomunicações, varejo, tecnologia e internet como GVT, Catho, Webb e Tecban. Também possuem projetos com a empresa outras companhias de peso no setor financeiro, de transportes e e-commerce, entre elas Bradesco Seguros, Cielo, Sem Parar e CNova.

Com relação aos futuros clientes, a Sensedia concentra a estratégia de vendas em quatro verticais: bancos (open banking), varejo, seguros e provedores Software as a Service (SaaS). E em seu radar, estão ainda PMEs de alta tecnologia: "esse nicho de mercado tem amplo potencial de retorno na exposição de APIs e nosso time de vendas está preparado para atender esse segmento de modo cada vez mais especializado", afirma Bacili.

Investimentos

A Sensedia deu mais um passo rumo à internacionalização em 2014, tornando-se integrante do OpenGroup – grupo de empresas de tecnologia que lidera o desenvolvimento de padrões abertos para infraestrutura de TI – e a primeira empresa brasileira a contribuir com os padrões do Open Platform 3.0.

Fomento à comunidade de desenvolvedores, vendas externas, inside sales e investimento em marketing são outras frentes em que a empresa investe para crescer. Além disso, ampliou o uso da Amazon e do Google para prover a solução de API Management em infraestrutura cloud.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.