A Integra Optics, uma das maiores fabricante de produtos e componentes de tecnologia para fibra ótica dos Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira, 26, a construção de sua primeira fábrica internacional, que será instalada na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. O anúncio foi durante a Feira Metroconnect 2016, em Miami, evento que reúne os maiores produtores de dispositivos de comunicações e infraestrutura de fibra.
A fábrica de produtos e componentes para fibra ótica será a primeira unidade na região de Piracicaba e seu processo será autossustentável, com uma equipe própria de engenheiros. A unidade produzirá transceptores óticos, componentes passivos e de rede HFC (Hybrid Fiber-Coax). Sem revelar o investimento, a empresa estima a geração de mais de 100 empregos direitos e indiretos. Em fevereiro, será realizado um evento oficial no Brasil para a imprensa, empresários e personalidades.
A Integra Optics tem em sua equipe engenheiros, técnicos e especialistas em programação que, segundo ela, trabalham para garantir que os produtos sejam totalmente compatíveis com as principais marcas, tais como transceptores compatíveis como QSPF, CFSP, CFP, GBIC, SFP, SFP+, X2, XENPAK, XFP e XFP ajustáveis, bem como GPON.
O portfólio da companhia inclui equipamentos, aparelhos e componentes para atender o mercado de fibra ótica, abrangendo condutores, receptores, switchers, transceiver, plugs e jumpers, smartcoder e outros itens. O grupo também lançou recentemente a IntegraLED, join venture focada em produtos com a tecnologia LED.
"Existe uma imensa demanda no Brasil para a expansão das telecomunicações e banda larga adicional à medida que cada vez mais consumidores estão usando a internet e as empresas estão migrando para a nuvem", disse Jeff DeWeese, diretor de operações da Integra Optics. "A fábrica é nossa primeira unidade de engenharia, codificação personalizada e produção com inventário significativo e é a única unidade de operação de componentes especiais para redes de fibra ótica no Brasil."
A informação de 100 empregos diretos e indiretos, é correto? .
Achei pouca mão de obra envolvidos.
Foi o que a Integra nos passou.