Salesforce lança serviços de marketing em nuvem para varejistas

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A Salesforce anunciou no National Retail Federation (NRF) Big Show 2016 dois novos serviços do Salesforce Marketing Cloud para varejistas – o Salesforce Strategic Framework for Retail Customer Journeys e o Strategic Retail Professional Services para interações personalizadas (marketing 1:1), com seus clientes. Estes novos serviços ajudam os varejistas a aumentar as receitas através da personalização de seus engajamentos com clientes.

O recente relatório "Connected Shoppers Report" da Salesforce mostrou que 24% dos compradores gostariam que os varejistas soubessem quem são ao entrarem em lojas com tecnologias baseadas em localização. Quase metade (49%) dos entrevistados estão dispostos a compartilhar com as marcas os seus dados e perfis nas mídias sociais para receberem um melhor atendimento. Isto representa uma oportunidade sem precedentes para os varejistas construírem ligações mais profundas com seus clientes e acelerarem o crescimento de seus negócios.

Experiências personalizadas em escala

O Salesforce Marketing Cloud é um hub de marketing digital que possibilita aos profissionais de marketing planejar, personalizar e otimizar o marketing 1:1 com os clientes em múltiplos canais. Ele reúne aquilo que é importante para os profissionais de marketing – uma visão completa do cliente, conteúdo, personalização, todos os canais de marketing digital (e-mail, celular, web, aplicativos, mídias sociais, publicidade) e o poder da interação com o cliente. Ao cultivar os clientes através de interações acionadas e automatizadas, bem como recolher dados para desenvolver futuras campanhas mais personalizadas, os varejistas podem envolver os clientes de uma forma mais inteligente e prever a probabilidade de eles realizarem ações específicas.

Entre os novos serviços para os varejistas estão:

Salesforce Strategic Framework for Retail Customer Journeys: a Salesforce oferece agora a Estrutura Estratégica da Salesforce para Experiências de Clientes de Varejo, uma abordagem colaborativa única para ajudar os varejistas a projetar suas interações com os clientes e a executar programas de engajamento digital. Através de entrevistas e workshops cuidadosamente projetados, o Strategic Framework ajuda os varejistas a definir metas digitais, avaliar os programas existentes e identificar e priorizar oportunidades para acelerar a receita. A Salesforce colabora com os varejistas que usam ferramentass como análise de path-to-value, e-mail e modelos de conteúdo para mobile marketing, melhores práticas de personalização, e implantação de conjuntos de ferramentas específicas dentro de subverticais do varejo como mobiliário, vestuário/acessórios e mercearia/medicamentos.

Salesforce Strategic Retail Professional Services: Uma vez que os varejistas tenham passado pela Estrutura Estratégica, eles podem utilizar os Serviços Estratégicos Profissionais de Varejo da Salesforce para implantar programas de marketing digital e gerir interações com clientes de varejo. Com base em sua ampla experiência no setor e nas melhores práticas, a Salesforce oferece o CRM juntamente com a expertise em transformação setorial e de nuvem para ajudar os varejistas a se conectarem de novas maneiras com seus clientes.

"Com o Salesforce Strategic Framework for Retail Customer Journeys e o poder da Plataforma de Sucesso da Salesforce, os varejistas contam com um caminho claro para aumentar as receitas através da personalização e automatização dos seus engajamentos com clientes", disse Scott McCorkle, CEO do Salesforce Marketing Cloud. "E, com os nossos serviços profissionais de varejo, cada varejista tem acesso a um exército de especialistas em experiência do cliente, cientistas de dados e engenheiros que os ajudam a exceder as expectativas dos clientes".

Salesforce Marketing Cloud
Com a Estrutura Estratégica para Clientes de Varejo, os varejistas podem trabalhar em parceria com a Salesforce para otimizar os seus engajamentos com clientes através do uso da tecnologia de Cloud Marketing, que compreende:

Journey Builder: Conduzir os clientes por experiências personalizadas em marketing, vendas, atendimento e muito mais, unindo a voz da marca e proporcionando uma experiência integrada. Personalize cada interação com base em ações específicas do cliente, para entregar um conteúdo oportuno e relevante que chegue aos clientes quando, onde e como prefiram.

Audience Builder: Os varejistas não precisam mais construir manualmente bancos de dados personalizados para conectar diferentes sistemas. Esta plataforma de dados de clientes poderosa e fácil de usar mune os varejistas com listas de campanhas por segmento-alvo baseadas em múltiplos e complexos atributos de clientes. O Audience Buildr inclui mais de 30 atributos de segmentação já prontos para varejistas, com dados de comércio eletrônico, histórico de pedidos e métricas de valores de toda a vida do cliente. Por exemplo, se um varejista quisesse segmentar a entrega de novas ofertas para os clientes com base no valor médio de pedido, um cliente com um valor médio mais elevado poderia receber uma oferta melhor, como um desconto de 30% ao invés de 15%.

Conteúdo: As empresas podem executar campanhas por e-mail, celular, marketing social e web, juntamente com a publicidade digital. Com uma localização central para gerir imagens, vídeos, textos, modelos e mensagens, os times de marketing podem se valer de conteúdo, ofertas e componentes em todos os canais.

Personalização: Crie perfis comportamentais individuais para cada contato e linhas de assunto e conteúdo dinâmicos usando os atributos dos clientes. Com o uso de aprendizagem de máquina para conduzir interações preditivas e adaptativas em toda a experiência do cliente, as empresas podem usar ricos algoritmos para distribuir conteúdo personalizado em todos os canais.

Análises: Analise os dados do cliente e o desempenho do público, testando e medindo o sucesso das campanhas, do conteúdo e outros para otimizar as experiências. O time de marketing também pode configurar relatórios analíticos personalizados, alinhados com os objetivos do negócio.
O Salesforce Marketing Cloud já está disponível com preços a partir de US$ 400 por mês. O Salesforce Strategic Framework for Retail Customer Journeys já está disponível para todos os clientes do Marketing Cloud, sem qualquer custo adicional. – O Salesforce Strategic Retail Managed Services já está disponível com preços a partir de US$ 6.500 por mês.

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