A Siemens assinou acordo de compra de todas as ações da fabricante de software de simulação CD-adapco, numa transação avaliada em US$ 970 milhões. A CD-adapco é uma companhia global da área de engenharia de simulação com soluções de software que cobrem uma ampla gama de áreas, incluindo dinâmica de fluídos (CFD, na sigla em inglês), mecânica dos sólidos (CSM), transferência de temperatura, dinâmica das partículas, fluxo de reagente, eletroquímica, acústica e reologia.
A CD-adapco encerrou seu último ano fiscal com mais 900 empregados e receita de cerca de US$ 200 milhões. Segundo a empresa, a receita teve uma taxa de expansão constante de câmbio de mais de 12% anualmente, em media, nos últimos três exercícios fiscais.
Em comunicado, a Siemens disse que espera que a empresa continue a experimentar forte crescimento no futuro. "Como parte da nossa Visão 2020, a Siemens está adquirindo a CD-adapco e aprimorando seu foco no crescimento nos negócios digitais e ampliando seu portfólio de software. Software de simulação é a chave para permitir que nossos clientes ofereçam melhores produtos ao mercado, com maior rapidez e menores custos", afirmou Laus Helmrich, membro do Conselho de Administração da Siemens.
O fechamento do negócio ainda está sujeito às aprovações habituais e a previsão é que seja concluído na segunda metade do ano fiscal de 2016.