A Mob-up, fornecedora de soluções móveis para o mercado financeiro, foi uma das 174 empresas a ter projeto selecionado para receber recursos do Programa de Subvenção Econômica à Inovação pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agência de inovação do Ministério de Ciência e Tecnologia.
A empresa receberá R$ 2,8 milhões com o projeto ?Desenvolvimento do Framework com motor de regras de negócio para a implantação do barramento de serviços empresariais da área de produtos sociais da Caixa Econômica Federal?.
?Com a aprovação do nosso projeto pela Finep, após rigoroso processo seletivo no qual concorremos com mais de 800 trabalhos, a equipe da Mob-up terá a oportunidade de desenvolver o próximo passo evolutivo no conceito da arquitetura orientada a serviços (SOA), paralelamente aos progressos que os grandes fabricantes internacionais estão realizando neste momento?, afirma Leonardo Barros, diretor comercial da Mob-up.
Na avaliação do executivo, a empresa terá condições de se equiparar com estes fabricantes internacionais no que diz respeito aos mais modernos conceitos de arquitetura de software e integração.
A ferramenta, segundo a empresa, é um avanço em termos de flexibilidade, na capacidade de reutilização de serviços e na facilidade de manutenção de uma arquitetura SOA. ?O desenvolvimento inovador desse sistema permitirá não apenas organizar o fluxo de serviços que compreendem um processo, como também extrair as regras de negócio?, diz Barros.
O objetivo do programa da Finep é promover um aumento significativo nas atividades de inovação e na competitividade das empresas e da economia do país. As empresas selecionadas não precisam devolver o dinheiro recebido, mas devem desenvolver projetos que atendam prioritariamente às ações de incentivo ao desenvolvimento tecnológico e à inovação no âmbito da Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior (Pitce).