A Novell anunciou a compra, por US$ 205 milhões, da PlateSpin, fornecedora de software para o gerenciamento de rotinas de trabalho que reúnem dados, aplicações e sistemas operacionais hospedados num ambiente físico ou virtual. A estratégia da companhia com a aquisição é ampliar a participação no segmento de data center.
A Novell e a PlateSpin fornecerão suporte para ambientes de infra-estrutura mista, oferecendo produtos para o gerenciamento e otimização de rotinas de trabalho para sistemas Linux, Unix e Windows em data center físicos e virtuais.
A previsão é que o negócio seja concluído no segundo trimestre fiscal da Novell, que se encerra neste mês, após a aprovação dos acionistas e das autoridades regulatórias. Depois de finalizada a transação, a PlateSpin será integrada à unidade de negócio de gerenciamento de recursos e sistemas da Novell e continuará a desenvolver e vender suas soluções para clientes globais, a partir de sua sede em Toronto, no Canadá.
?A aquisição da PlateSpin será um marco tanto para nossa área de Linux quanto para a de software de gerenciamento estratégico de TI. Com a adição dos produtos da PlateSpin ao seu portfólio, a Novell estará posicionada para fornecer a próxima geração de infra-estrutura de software que é a parte central do data center?, afirmou Ron Hovsepian, presidente e CEO da Novell.