O site de comércio eletrônico MercadoLivre encerrou 2012 com lucro líquido de US$ 101,3 milhões, alta de 32% em relação aos US$ 76,7 milhões registrados em 2011. A receita também teve crescimento, de 25%, para US$ 373,6 milhões, ante US$ 298,9 milhões do ano anterior. O volume transacionado em todo o ano chegou a US$ 5,7 bilhões, alta de 18,3% na comparação anual.
O Brasil foi o país que mais gerou receita para a companhia, de US$ 179,6 milhões, 8% maior que no ano anterior. O maior crescimento em receita, porém, foi da Venezuela (57%), seguido pela Argentina (56%) e México (21%).
No quarto trimestre, os resultados também foram positivos, com lucro líquido 40% superior frente ao mesmo período de 2011, chegando a US$ 30,2 milhões na comparação com US$ 21,6 milhões. A receita de US$ 103,7 milhões representou elevação de 20% em relação aos US$ 86,4 milhões obtidos um ano antes.
O Brasil também se destacou no período pela maior receita, de US$ 47 milhões, embora tenha obtido o menor crescimento, de 3,9% na comparação trimestral anual. Os países que mais cresceram foram Argentina e Venezuela, ambos com receita 43,5% maior, deixando o México em segundo lugar, com alta de 26% na receita.
No trimestre foram contabilizados 81,5 milhões de usuários, 23,7% a mais que no ano anterior, sendo 4,3 milhões de novos usuários no período (alta de 12%). O volume de transações chegou a US$ 1,6 bilhão, crescendo 13,6%, enquanto foram vendidos 19 milhões de itens, 19,5% a mais que no mesmo trimestre de 2011. O volume total de pagamentos no período foi de US$ 524,9 milhões, 30% superior, e foram feitas 6,7 milhões de transações de pagamentos, 42,6% a mais que no mesmo período um ano antes.