Trabalho remoto segue como preferência para profissionais de Produto e Tecnologia

0

O Leading Tech Report, estudo realizado pela BossaBox, analisou como líderes e C-Levels percebem o impacto das áreas de Produto e Tecnologia nos negócios para 2025. A pesquisa revelou que o trabalho remoto segue como o principal modelo para times e profissionais da área, com 52% já atuando dessa forma. Além disso, dentro desse grupo, 93% afirmam não ter planos de mudança nos próximos meses.

"Os números refletem não apenas uma adaptação consolidada a este formato, mas também os benefícios percebidos principalmente pelos profissionais. Identificamos ainda que os ambientes que mais promovem alta performance são aqueles em que as áreas de Produto e Tecnologia têm protagonismo, oferecendo senioridade, ciclos rápidos de entrega, e sobretudo, trabalho remoto", afirma João Zanocelo, Head de Produto e Marketing e cofundador da BossaBox.

Além da forte adesão ao trabalho remoto, os dados do estudo indicam que esse modelo está diretamente associado a um desempenho superior das equipes. Quando o time trabalha remotamente, 47% dos membros relatam alta performance em qualidade e quantidade de entregas. Já no modelo presencial, esse índice cai para 37%. Com 95% das equipes formadas por plenos e seniores, a necessidade de supervisão constante diminui, permitindo maior autonomia e eficiência nos processos.

"O mercado está se transformando, e o modelo freelancer nunca esteve tão estratégico. Especialistas agora têm a oportunidade de atuar com mais flexibilidade, entregando alto valor sem as amarras de um vínculo tradicional. A adoção do trabalho remoto e da contratação sob demanda só reforça essa tendência, permitindo que empresas acessem talentos qualificados exatamente quando precisam, enquanto os profissionais ampliam seu impacto e diversificam suas oportunidades de crescimento", finaliza o cofundador da BossaBox.

Hoje, a empresa conta com mais de 200 Prolancers, nome que é dado aos freelancers profissionais, que foram alocados pela startup em diversos tipos de projetos. Ao todo, são mais de 40 mil profissionais cadastrados na plataforma, sendo mais de 7 mil profissionais seniores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.