Intel inicia produção de classmate PCs para o Brasil e o México

0

A Intel anunciou que os classmate PCs já estão sendo fabricados em larga escala para os mercados do Brasil e México. Esses PCs de baixo custo e com todas as funções, baseados no processador Intel Celeron M, são os primeiros computadores móveis voltados para a área de educação a ser produzidos em larga escala. A fabricante de chips também planeja realizar experimentos com o classmate PC em mais de 25 países neste ano, incluindo Chile, China, Índia, Indonésia, Malásia, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Tailândia, Turquia e Vietnã, além de disponibilizar o equipamento em diversos idiomas, incluindo inglês, árabe, chinês simplificado, português, russo, espanhol, tailandês e turco.

O classmate PC baseado na tecnologia Intel é parte do Programa World Ahead da Intel que busca combinar a tecnologia, o currículo e os professores para melhorar a educação nos países em desenvolvimento. A Intel trabalhará com esses países para estabelecer planos que incluam o trabalho com a indústria local, visando a oferecer conectividade à internet e treinamento profissional para os professores sobre o uso efetivo da tecnologia. O propósito é melhorar o ensino por meio do programa Intel Educação e do desenvolvimento criativo de planos de aula, atividades e conteúdo local, como o aproveitamento do currículo de ciências e matemáticas baseado no Intel?s skoool, uma ferramenta digital on-line voltada ao aprendizado, que oferece uma solução multimídia e multidispositivos para melhorar o ensino e o aprendizado de matemáticas e ciências.

?Nosso objetivo é fornecer aos estudantes as habilidades do século 21 que eles necessitam, tais como a colaboração e o pensamento crítico para ajudar a assegurar que eles estejam preparados para serem bem-sucedidos na economia baseada no conhecimento. Estamos trabalhando arduamente para fomentar inovações, criatividade e a criação de conteúdos locais, dando às crianças o suporte para a comunicação global. Esperamos que os classmate PCs baseados na tecnologia Intel também sejam um importante dispositivo para ajudar a educação?, declarou Willy Agatstein, gerente geral do Grupo de Plataformas para os Mercados Emergentes da empresa.

A Intel já está trabalhando com fabricantes locais de PCs, desenvolvedores independentes de aplicações, provedores de serviços de educação, agências governamentais e organizações não governamentais, para assegurar que os requisitos locais, como o idioma e os programas educacionais, sejam atendidos. Os classmate PCs contam com as funções mais utilizadas atualmente pelos principais PCs, como capacidade de armazenamento e a tecnologia sem fio integrada, e são capazes de executar as principais aplicações usadas dentro e fora das escolas, incluindo vídeos e programas educativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.