Pacotes básicos de segurança não protegem as redes sem fio, diz ISS

0

A Internet Security Systems, empresa da IBM, divulgou um comunicado de sua equipe de pesquisa e desenvolvimento, o X-Force, que aponta uma grande fragilidade das empresas em relação às novas ameaças elaboradas especificamente para ataques ao perímetro das redes sem fio. De acordo com o X-Force, embora muitas das questões de segurança wireless possam ser tratadas da mesma forma que o modelo tradicional, é preciso desenvolver uma estratégia de administração da rede sem fio que inclua tecnologias de proteção contra intrusos e malware, além das tradicionais encriptação e autenticação, assim como redes privadas virtuais, gerenciamento de identidades e protocolos de segurança específicos.

A equipe do X-Force, observa que por tratar-se de um mercado em constante evolução tecnológica, inúmeras companhias ainda não investem nas medidas de segurança necessárias para proteção das redes e dispositivos móveis, tornando-se alvo de ataques maliciosos. "É fundamental que os departamentos de TI controlem os dispositivos conectados de forma remota, para que possam identificar e prevenir os ataques em rede. Além disso, o treinamento do usuário final também é importante, especialmente quando esses terminais são utilizados para fazer downloads via internet", explica o gerente de soluções da ISS para a América Latina, Marcelo Bezerra.

As conseqüências desses ataques podem ser severas, segundo ele, implicando em perdas financeiras, complicações legais e danos à imagem e reputação das empresas, por isso, é preciso estar atento às ameaças de segurança emergentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.