AT&T participa de consórcio do cabo Trans-Pacific

0

A AT&T se uniu ao novo consórcio que tem como objetivo a construção de uma rede de cabo submarino de fibra óptica, com alta largura de banda, batizada de Trans-Pacific Express (TPE), que conectará Japão, China continental, Coréia, Taiwan e Estados Unidos. A capacidade da rede cabeada será de transmissão de até 5,12 terabits por segundo (Tbps), por meio de uma extensão total de 18 mil quilômetros.

A rota entre a China e os Estados Unidos está prevista para entrar em funcionamento até agosto de 2008, seguida pela inauguração da rota unindo o Japão à China, em março de 2009.

?Assumimos o compromisso de estar sempre expandindo e diversificando nossa rede global?, disse John Stankey, presidente do grupo de operações de telecomunicações, na AT&T.

?Como a demanda internacional por maior largura de banda continua crescendo, a AT&T busca construir uma rede que possa atender a estas necessidades de seus clientes, tanto no presente como no futuro. A rede a cabo Trans-Pacific Express aumentará a confiabilidade das transmissões de dados e voz e incrementará sua diversidade e resiliência para seus clientes?.

A AT&T é proprietária ou aluga capacidade em mais de 70 sistemas de cabos submarinos, abrangendo mais de 456 mil milhas de fibra no mundo. A empresa ainda utiliza várias rotas de cabos submarinos para a transmissão do tráfego entre a região da Ásia / Pacífico até a América do Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.