A oferta SaaS ao mercado implica em oferecer softwares+serviços. Esta oferta esta crescendo em nível nacional e mundial, principalmente no mercado SMB, podendo representar de 25% a 30% de todo volume de licenças nos modelos de serviço. O que os fabricantes de ERP, CRM e BI e outros aplicativos estão fazendo para se reinventar e competir neste novo mercado pouco explorado?
Dentre todos os serviços, estão os serviços agregados de infra-estrutura de TI, que não são core business das fabricantes de ERP, CRM, BI e aplicativos verticais. Com isso, para competir na oferta de SaaS com uma oferta abrangente, pode-se optar por investir internamente ou estabelecer Alianças Estratégicas Competitivas sólidas para conquistar o mercado. Ë importante para as empresas de serviços que tenham uma infra-estrutura segura e escalável para atender a demanda do mercado e exigência legais e de conformidade.
Para mostrar as implicações e exigências desse mercado, João Alfredo Andrade Pimentel, diretor da CorpFlex, vai fazer uma palestra sobre qual a melhor infra-estrutura para viabilizar o SaaS, no 1º Seminário de Software Como Serviço (SaaS) que a revista TI Inside e a Converge Comunicações realizam no dia 2 de abril próximo, em São Paulo.
Outros temas serão apresentados e discutidos no evento, tais como:
*Estratégia, implementação e resultados do modelo de SaaS
*Modelo Google as a Service
*Software como serviço ? o que você precisa saber?
*Aspectos relevantes de segurança e de riscos das informações aplicados ao modelo de SaaS
*Gerenciamento de infra-estrutura de TI no modelo SaaS
*Software de gestão empresarial (ERP) como serviço
Para informações e inscrições, os telefones são 0800 7715028 ou (11) 3138-4606, ou no site www.tiinside.com.br/eventos