Empresa de análise de comportamento on-line fecha acordo com sites brasileiros

0

A fornecedora de tecnologia para publicidade on-line Phorm fechou contrato com cinco portais de conteúdo brasileiros. Segundo informações do jornal britânico Financial Times, a empresa fornecerá ferramentas de análise do comportamento on-line de internautas para UOL, iG, Oi, Terra e o site do jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com o jornal, a entrada no Brasil é uma espécie de plano B para a Phorm, já que sua estratégia de vender tecnologia de análise de comportamento para a comercialização de publicidade on-line foi barrada pelos órgãos reguladores do Reino Unido em setembro do ano passado. À época, a empresa declarou que já estava em negociações com "uma série de mercados ao redor do mundo", que não foram revelados, e que "voltaria à Inglaterra quando já tivesse conquistado o mercado que pretendia com a nova ferramenta".
Sem revelar valores, a Phorm disse que, com a entrada no Brasil, pretende oferecer meios para que as empresas de mídia possam ganhar dinheiro com publicidade on-line sem depender das ferramentas dos gigantes da internet, como Google e Yahoo. No Reino Unido, o movimento não foi bem visto pelos ativistas da privacidade on-line e os contratos que já haviam sido acertados com provedores como British Telecom, Talk Talk e Virgin Media foram cancelados.
A ferramenta chegará ao Brasil sob o nome de Navegador e, para acelerar a disseminação no mercado local, oferecerá, além de publicidade, conteúdo condizente com os interesses pessoais de cada um. A Phorm também tem contratos de serviços com provedores na Coreia do Sul, mas o desenvolvimento no país tem sido mais lento do que o esperado pela companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.