MP prorroga incentivos fiscais para produção de PCs no país

0

A Medida Provisória 472, aprovada na quarta-feira, 24, pela Câmara dos Deputados prorroga de dezembro de 2010 a dezembro de 2014 os incentivos fiscais concedidos à fabricação de microcomputadores que custem até R$ 11 mil. A renúncia fiscal prevista é de R$ 1,5 bilhão somente neste ano.
Em contrapartida, as empresas do setor terão de aumentar o dinheiro aplicado em pesquisa e desenvolvimento, índice que passará de 2,5% para 3,75% do faturamento bruto obtido com a venda desses equipamentos.
A MP também prorroga até dezembro de 2014 os incentivos para a fabricação de notebooks, teclados e mouses. Além disse ela cria o Programa Um Computador por Aluno (ProUCA), destinado a facilitar a compra de computadores e softwares e a contratação de serviços de assistência técnica pelas escolas da rede pública. Apesar de já existir no âmbito do governo federal, o programa não era contemplado por uma lei.
A MP define que os ministérios da Educação e da Fazenda estabelecerão as características técnicas dos equipamentos e os seus valores mínimos e máximos. A compra ocorrerá por meio de licitação, e a empresa vencedora terá os tributos suspensos para a fabricação dos equipamentos. Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.