Pinterest altera termos de uso dos seus serviços

    0

    A rede social Pinterest está ajustando as suas práticas diante do crescimento explosivo de sua base de clientes. O site, que funciona como um mural onde os usuários divulgam imagens ou informações que consideram belas ou relevantes, informou que está alterando os termos de uso que submete aos internautas que mantêm perfil na plataforma.

    Segundo o comunicado, o conjunto de normas padrão adotado desde o lançamento do Pinterest foi substituído por políticas que refletem melhor a direção que a empresa quer tomar daqui em diante. Os novos termos de uso e privacidade entrarão em vigor para todos os usuários em 6 de abril de 2012.

    Entre os tópicos mais importantes, o Pinterest destaca a parte relacionada com direito de uso, pelo site, do que é postado pelos usuários em seus perfis. "Vender conteúdo nunca foi nossa intenção, então removemos isso dos nossos termos", afirma a direção da empresa.

    O site disponibilizará ferramentas mais simples para denunciar violações de direitos autorais ou marcas registradas e adotará uma linguagem que permitirá a introdução de novos recursos, como API e pinboards privados.

    Recentemente, o Pinterest informou que está providenciando "embelezamento" de suas páginas e lançamento de app para iPad.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.