A expansão dos smartphones e tablets tem impulsionado também a publicidade online. Pesquisa da Marin Software mostra que, somente o Google obteve US$ 2,5 bilhões com anúncios acessados por meio de dispositivos móveis no ano passado, o que representa aproximadamente 25% do total registrado pela empresa nos Estados Unidos com publicidade em resultados de buscas na internet, grande parte proveniente de smartphones.
O estudo revela que ao pesquisar no dispositivo móvel o usuário estará mais propenso a visualizar um anúncio. Até o momento, nota-se que as pessoas acessam os anúncios que se referem ao dispositivo que já utilizam, como um tablet ou smartphone. Os dados mostram que os smartphones foram responsáveis por 72% dos cliques em publicidade móvel, contra 31% dos tablets e, o restante, de PCs.
A porcentagem de pessoas que compraram algo ou fizeram algo do qual o anúncio queria que fizesse, no entanto, foi mais baixa nos smartphones. O levantamento constatou que as pessoas ainda preferem comprar de forma presencial, já que assim não são rastreadas. As informações são do All Things Digital.