A Digisystem anuncia investimentos na ordem de R$ 8 milhões para reestruturar suas áreas e aprimorar a oferta personalizada de serviços voltados a mercados verticais, ajudando na jornada da transformação digital das empresas.
Com contratações e o reposicionamento de sua marca, a empresa reforça também seu portfólio de serviços e de parcerias tecnológicas com os principais fabricantes globais. A Digisystem estima, assim, um crescimento de 44% para atingir um faturamento de R$ 91 milhões ainda em 2019.
A companhia já faz parte do ranking da Deloitte que indica as 250 pequenas e médias empresas (PMEs) que mais crescem no Brasil, na categoria de TI, informática e internet.
A nova estrutura da Digisystem prioriza a verticalização e parte do investimento foi destinado à estruturação da área de vendas para um atendimento especializado em mercados considerados estratégicos. Com isso, a companhia passa a ter equipes próprias para atender os setores de educação, indústria, varejo, saúde, finanças, governo e utilities, com projetos e soluções customizadas.
No bojo dos investimentos, um dos destaques é o segmento de saúde, para o qual estão sendo direcionados mais de R$ 2 milhões. A companhia trouxe Mendel Sanger para o comando da área, que assumiu como Diretor Executivo e reformulou a estrutura comercial e da academia Digisystem. Mendel tem uma vasta experiência no mercado de soluções para a saúde.
O setor responsável pela oferta de soluções IBM também foi alvo de investimentos para a incorporação de novas tecnologias e capacitação de profissionais. Mais de R$ 3,5 milhões foram aplicados na área, comandada por Alexandro Croce, Diretor Executivo, com o intuito de oferecer serviços ainda mais personalizados e alinhados às novas demandas do mercado.
Para acompanhar as novas diretrizes de negócio, a Digisystem desenvolveu um reposicionamento da marca e nova identidade visual em conformidade com o atual momento de inovação. Estão sendo investidos mais de R$ 1,5 milhão na área de marketing, agora comandada por Renata Mello, que assumiu a diretoria. A executiva veio da Samsung trazendo sua experiência no desenvolvimento e implementação de planos de marketing, também realizados em outras companhias de peso dos mercados B2B e B2C, como Siemens, Sadia e Seara Alimentos.
A chegada de novos diretores faz parte do processo de reestruturação da empresa. Além de Mendel Sanger e Renata Mello, Eduardo Santana assumiu a Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Negócios.