O PicPay anuncia sua entrada no mercado de publicidade com uma oferta de integração de anúncios à jornada de aplicativos de serviços financeiros. A nova unidade de negócio, em teste desde setembro, conta com mais de 20 clientes. A expectativa para 2024 é multiplicar por 10 vezes a receita obtida em 2023.
O lançamento posiciona a companhia para atender a um mercado endereçável de US$ 8 bilhões de investimento em mídia digital só no Brasil em 2023. Mais de 80% do montante foi direcionado ao mobile, segmento em que o PicPay tem forte presença, com seus mais de 36 milhões de clientes ativos. Nos próximos quatro anos — até 2027 —, a expectativa é de que esse ramo cresça aproximadamente 60%, segundo a empresa de pesquisa de mercado Insider Intelligence | eMarketer.
"A inclusão de Ads às plataformas já é uma realidade em diversos mercados, em especial o varejo, e nós acreditamos que o setor financeiro vai passar por um processo similar. Com a natureza disruptiva do PicPay, fazia sentido nos posicionarmos como pioneiros e incluir anúncios também na jornada do app, aproveitando a oportunidade de negócio sem onerar a experiência dos nossos clientes", afirma Felipe Julião, executivo de Ads do PicPay.
A unidade de negócio vai operar no mercado latino-americano. O PicPay conta com capilaridade de 99% do território nacional. Em 2023, foi o segundo app de finanças mais baixado no país.