PicPay ingressa no mercado de publicidade com nova unidade de negócio

0

O PicPay anuncia sua entrada no mercado de publicidade com uma oferta de integração de  anúncios à jornada de aplicativos de serviços financeiros. A nova unidade de negócio, em teste desde setembro, conta com mais de 20 clientes. A expectativa para 2024 é multiplicar por 10 vezes a receita obtida em 2023.

O lançamento posiciona a companhia para atender a um mercado endereçável de US$ 8 bilhões de investimento em mídia digital só no Brasil em 2023. Mais de 80% do montante foi direcionado ao mobile, segmento em que o PicPay tem forte presença, com seus mais de 36 milhões de clientes ativos. Nos próximos quatro anos — até 2027 —, a expectativa é de que esse ramo cresça aproximadamente 60%, segundo a empresa de pesquisa de mercado Insider Intelligence | eMarketer.

"A inclusão de Ads às plataformas já é uma realidade em diversos mercados, em especial o varejo, e nós acreditamos que o setor financeiro vai passar por um processo similar. Com a natureza disruptiva do PicPay, fazia sentido nos posicionarmos como pioneiros e incluir anúncios também na jornada do app, aproveitando a oportunidade de negócio sem onerar a experiência dos nossos clientes", afirma Felipe Julião, executivo de Ads do PicPay.

A unidade de negócio vai operar no mercado latino-americano. O PicPay conta com capilaridade de 99% do território nacional. Em 2023, foi o segundo app de finanças mais baixado no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.