Blip anuncia reestruturação no alto escalão

0

A Blip, principal plataforma de Inteligência Artificial (IA) conversacional que conecta marcas e consumidores em aplicativos de mensagens como WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e Apple, anuncia uma reestruturação em seu time de alta liderança. As mudanças visam acelerar a estratégia de crescimento da empresa, principalmente a expansão internacional e o desenvolvimento de produtos com IA.

Thiago Gonçalves, que desde 2023 atuava como Diretor de Soluções de IA e Growth, foi nomeado agora como Diretor Executivo para a América Latina, com o objetivo de impulsionar o crescimento da empresa em mercados-chave da região com destaque para soluções de marketing conversacional.

Para dar ainda mais atenção a área de produto, Sérgio Passos, co-fundador da Blip,  deixa o cargo de CTO (Chief Technology Officer) e assume a função de CPO (Chief Product Officer), concentrando seus esforços no desenvolvimento e aprimoramento dos produtos da empresa e da oferta de serviços profissionais.

Para liderar a área de tecnologia, a Blip nomeia Fabio Lacerda como novo CTO. Anteriormente atuando como COO (Chief Operating Officer), Fabio possui uma trajetória consolidada na empresa, já tendo liderado as áreas de engenharia e operações. Sua nomeação reforça o compromisso da Blip com a inovação tecnológica e a excelência operacional.

Juliano Braz, que até então ocupava a cadeira de Vice-Presidente de Vendas, assume agora como CRO (Chief Revenue Officer), responsável pelas estratégias de crescimento e receita.

Philemon Mattos, que atuava como Chief Ecosystem Officer, assume também a parte de Enablement e Comunidade para todo o Ecossistema (Mercado, Cliente, Parceiros e Blippers).

Roberto Santos, que chegou na Blip no ano passado, trazendo uma bagagem de mais de 20 anos de experiência na área em Parceria e Alianças, tem atuado como Diretor Global de Canais de Vendas & GSIs para fortalecer a expansão internacional via parceiros.

Eduardo Guerreiro, que atua desde 2024 como Diretor na área de CSPS na Blip, passa ao cargo de Vice-Presidente de Professional Services, divisão responsável por alavancar a utilização da plataforma e soluções, aumentando a velocidade de adoção e evolução através da atuação direta nos clientes. Além da criação de novas linhas de serviços, como Consulting, expandindo a atuação estratégica para Latam e EMEA e aumentando a cobertura de clientes em territórios chave no Brasil.

"Nos últimos anos, a Blip cresceu substancialmente no Brasil e em outros mercados. Hoje, temos escritórios em São Paulo, Madrid e Cidade do México. São quase 4 mil clientes em mais de 32 países e queremos fortalecer essa presença internacional, estreitando ainda mais nossa parceria com empresas  como Microsoft e Meta. Esse momento naturalmente pede maior robustez em nossa estrutura, direcionando nossos executivos para um novo nível de maturidade da companhia", afirma Roberto Oliveira, CEO e co-fundador da Blip.

Luciana Carvalho, CHRO (Chief Human Resources Officer) da Blip, assume as áreas de Agilidade e Business Operations da empresa. A área de People da Blip, já responsável por gerir a cultura da empresa, passa a liderar diretamente os processos de gestão e operação do negócio, garantindo alinhamento entre estratégia, cultura e execução. Segundo Luciana,, "A cultura organizacional é o alicerce que sustenta a execução da estratégia. Colocar gestão e operações sob o mesmo guarda chuva de RH reduz desalinhamentos entre prioridades estratégicas e operacionais. Isso permite decisões mais ágeis e focadas no impacto humano e nos resultados".

Em novembro de 2024, a empresa recebeu um aporte série C de US$ 60 milhões, liderado pelo SoftBank, com participação da Microsoft. Anteriormente, a Blip levantou US$ 170 milhões através das rodadas Série A e B, ambas lideradas pelo Warburg Pincus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.