A Palo Alto Networks anunciou a nomeação de Marcos Pupo, ex-Oracle, como presidente da companhia para a América Latina. A chegada do executivo coincide com um marco importante para a operação regional, que passa a ser considerada oficialmente um dos "theaters" estratégicos da empresa, ao lado de regiões como América do Norte, Ásia-Pacífico e Índia.
O anúncio foi feito por Helmut Reisinger, CEO da EMEA e LATAM da Palo Alto Networks, que destacou a importância do mercado latino-americano e celebrou a escolha de um brasileiro para liderar a nova fase da companhia na região. "É um prazer apresentar o novo presidente para América Latina, que se juntou a nós ontem e, por coincidência, é brasileiro", disse Reisinger.
Durante sua primeira aparição pública como presidente da região, Marcos Pupo destacou o acolhimento da equipe e a cultura organizacional da empresa como fatores determinantes para aceitar o desafio. "Fiquei muito impressionado com a visão estratégica da empresa, com sua capacidade de inovação e, principalmente, com a preocupação genuína em servir cada vez melhor seus clientes", afirmou o executivo.
Ele também ressaltou a força da comunidade de clientes e parceiros da Palo Alto Networks na América Latina, demonstrando entusiasmo com o potencial de crescimento regional. "Muitos dos clientes presentes são parceiros de longa data. Isso mostra a reputação que a empresa construiu ao longo dos anos", disse.