A integradora de soluções e serviços em TI, IPConnection, selou parcerias com as multinacionais 3Com e Wyse no primeiro trimestre de 2010 e, com isso, aposta na implantação de projetos também para o setor público junto às fabricantes. Diante essa situação, a companhia mira em um crescimento de 40% para este ano, em relação a 2009.
Para atingir a meta de crescimento, a companhia afirma que vai investir na ampliação do quadro de colaboradores, no setor comercial e de engenharia, além de fortalecer parcerias com algumas multinacionais, como Cisco, F5 e Trend Micro.
Outra aposta da empresa vem acontecendo entre o final de 2009 e o início deste ano, com investimentos em projetos comerciais na modalidade SaaS (software como serviço), integrando soluções do Google Apps e Web Conference. Em maio a Integradora deverá lançar a solução de gravação de telefonia nessa modalidade.
"A implantação de projetos no conceito SaaS vem nos trazendo retornos significativos. A parceria com o Google traz um novo cenário para nós e já estamos fechando contratos com grandes empresas que enxergam nesse modelo um avanço no parque tecnológico para otimização dos processos", explica Alexandre Otto, CEO da IPConnection.
Segundo o executivo, as áreas de segurança da informação e comunicação unificada também continuam presentes nas estratégias de negócios. No primeiro trimestre, esses segmentos tiveram grande destaque nos negócios da integradora. "Vemos que projetos de reestruturação de redes e telefonia, além de segurança, foram os que mais se destacaram desde o começo do ano, talvez pela retração da economia em 2009, onde diversas empresas seguraram os investimentos em TI", avalia Otto.
- Otimismo