Depois de admitir que o vírus que atacou computadores com o sistema operacional Windows ao redor do mundo teve acesso aos PCs por causa de uma falha do seu software antivírus, a McAfee pediu desculpas aos seus clientes e prometeu reembolsar todos os consumidores residenciais que tiveram algum gasto com o reparo de seus equipamentos. Os detalhes sobre o reembolso e as formas para entrar em contato com a empresa serão divulgadas em breve no site oficial da McAfee.
De acordo com post publicado no blog oficial da empresa na sexta-feira, 23, o CEO da McAfee, David DeWalt, explicou que, assim que a McAfee tomou conhecimento do problema, todos os 7 mil funcionários da empresa se dedicaram exclusivamente a solucioná-lo e que a grande maioria dos computadores afetados voltaram a funcionar depois de algumas horas.
O executivo contou, porém, que alguns casos ainda não foram resolvidos, mas existem equipes trabalhando constantemente para resolvê-los. De Walt se comprometeu a, a partir do episódio, rever todos os processos de fabricação, lançamento e instalação de seus software para que o problema nunca mais aconteça.
A companhia declarou que todos os produtos da McAfee que afetarem operações críticas de sistemas operacionais terão novos protocolos e novos métodos de avaliação.
- Medida