O Google ainda é o serviço de buscas mais utilizado pelos brasileiros, mas perdeu mercado para o Bing, da Microsoft, no primeiro trimestre, segundo a pesquisa divulgada nesta terça-feira, 26, pelo Hitwise, serviço da Serasa Experian.
O Google perdeu quase três pontos percentuais, recuando de 93,11% das buscas, entre janeiro e março de 2010, para 90,5% de todas as pesquisas na web feitas no país em igual período deste ano. O buscador da Microsoft, por sua vez, cresceu 250% nas últimas 12 semanas e já responde por 5,36% de todas as buscas na web no Brasil.
O Google também ficou na rabeira na análise da taxa de sucesso do Hitwise, que mede a proporção de buscas que resultam em visitas a sites. O Google teve taxa de sucesso de 72,67%, atrás dos serviços internacional e brasileiro do Yahoo, cujas taxas foram de 79,3% e 80,6%, respectivamente, do Bing, com 84,3%, e da busca do UOL, que lidera em taxa de sucesso, com 87,6% – o buscador do UOL usa uma versão customizada da ferramenta do Google.
- Ascensão