Google ainda lidera em buscas no Brasil, mas Bing cresce 250%

0

O Google ainda é o serviço de buscas mais utilizado pelos brasileiros, mas perdeu mercado para o Bing, da Microsoft, no primeiro trimestre, segundo a pesquisa divulgada nesta terça-feira, 26, pelo Hitwise, serviço da Serasa Experian.
O Google perdeu quase três pontos percentuais, recuando de 93,11% das buscas, entre janeiro e março de 2010, para 90,5% de todas as pesquisas na web feitas no país em igual período deste ano. O buscador da Microsoft, por sua vez, cresceu 250% nas últimas 12 semanas e já responde por 5,36% de todas as buscas na web no Brasil.
O Google também ficou na rabeira na análise da taxa de sucesso do Hitwise, que mede a proporção de buscas que resultam em visitas a sites. O Google teve taxa de sucesso de 72,67%, atrás dos serviços internacional e brasileiro do Yahoo, cujas taxas foram de 79,3% e 80,6%, respectivamente, do Bing, com 84,3%, e da busca do UOL, que lidera em taxa de sucesso, com 87,6% – o buscador do UOL usa uma versão customizada da ferramenta do Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.