A Kore.ai, desenvolvedora de software e especializada em soluções de IA Conversacional para revolucionar a comunicação entre as pessoas e empresas, chega ao mercado brasileiro para inovar a experiência do cliente.
A plataforma de IA Conversacional da Kore.ai, empresa fundada em 2014, desembarcou no Brasil no último trimestre de 2021 com tecnologia no-code e é capaz de criar, personalizar, acompanhar e evoluir a comunicação com assistentes virtuais, a partir da inteligência artificial conversacional. A plataforma suporta implantações no local e na nuvem para cerca de 30 canais em mais de 20 idiomas.
A plataforma conversacional da Kore.ai é colaborativa para criação de assistentes virtuais, e utiliza sua própria NLP (Natural Language Processing), que capta intenções e sentimentos na interação com os usuários. A linguagem traz como principais características reconhecer instantaneamente o propósito da interação, a facilidade de conexão com sistemas e canais atuais de qualquer empresa.
Segundo a empresa, a plataforma está pronta para apoiar aspectos como omnichannel, autoatendimento, interações humanas proativas, inclusive proporcionando multi-experiências como por exemplo, uma situação típica do dia a dia, quando a internet sai fora do ar.
A equipe da Kore.ai explica que nesse caso, imediatamente ao ligar para a operadora o usuário poderá receber a informação por imagem e voz com recursos que permitirão análise e resolução do problema, de forma inteligente e personalizada.
Além disso, a Kore.ai também oferece assistentes virtuais pré-configurados para verticais como serviços financeiros, saúde, RH, TI, operações, etc.
Por conta da pandemia do Covid-19, houve um mudança comportamental, (usuário muito mais digital) e um aumento considerável de tecnologias que evitam o contato humano e a tecnologia de Assistente Virtual marcou de forma definitiva esse período, tanto que, em 2020, teve seu mercado avaliado em US$ 17,17 bilhões, com previsão de chegar aos US$ 102,29 bilhões em 2026, segundo dados da?Mordor Intelligence. Uma estimativa realizada no último trimestre de 2021 pela empresa de consultoria Gartner diz que, até 2022, 70% das interações com o cliente envolverão tecnologias de relação com a máquina, como os chatbots ou assistentes virtuais. Isso equivale a um aumento de 15%, se comparado com 2018.