Atento implanta solução de storage e thin clients

0

A empresa de prestação de serviços de atendimento a clientes Atento Brasil escolheu a integradora Medidata para implementar, em parceria com a Sun Microsystems, uma nova solução integrada de armazenamento de informações (storage) e backup automático, e uma solução baseada em thin client.

A Medidata forneceu e instalou quatro Storage Sun, modelo 6130, com capacidade de 8 terabytes (TB), robô de fita L25 e servidores Sun Fire V20Z, para a solução de gravação de voz com backup automático.

A solução, segundo a empresa, permite que as gravações das conversações sejam armazenadas numa unidade de disco, durante um período definido pela Atento, depois do qual os dados são transportados automaticamente para uma fita, o que, segundo a empresa, torna o armazenamento, gerenciamento e a recuperação das informações mais ágeis, reduzindo o tempo de recuperação da informação de dias para minutos.

Além da solução de storage, a Medidata também implementou na Atento um projeto baseado no thin client Sun Ray 1G, destinado a uma operação com 150 posições de atendimento (PAs) para uma instituição financeira, cujo nome não revela, onde todas as informações ficam centralizadas em servidores e não mais no computador do atendente.

A solução totalmente customizada, segundo a empresa, torna o thin client capaz de servir a qualquer atendente com um alto nível de mobilidade, disponibilidade e aumento da segurança da informação, possibilitando redução de custos de energia, manutenção dos equipamentos e licenças de software.

Esse conceito é viabilizado pelo Java Card, um cartão pessoal contendo um chip inteligente que traz todo o perfil do atendente, garantindo que em caso de desastres ou de danos em seu thin client, ele possa trabalhar utilizando qualquer outro equipamento, bastando apenas o uso do cartão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.